Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Minecraft ganha versão em realidade virtual para o Samsung Gear VR


O conhecido game Minecraft agora está disponível para ser apreciado em realidade virtual. O novo Mincreaft: Gear VR Edition começou a ser vendido nesta semana por 7 dólares. O jogo inclui todos os recursos da Pocket Edition, incluindo um modo “criativo” que te permite construir um mundo, o modo “survival” para lutar, e uma opção de multiplayer.

Apesar de estar disponível na loja Oculus, o game é feito para ser jogado com o óculos Gear VR, da Samsung, que exige um dos seguintes smartphones para funcionar: Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, Galaxy Note5, Galaxy S6 edge+, Galaxy S6 ou Galaxy S6 Edge.
“Jogar (Minecraft) em realidade virtual muda o jogo de uma atividade abstrata para uma visceral”, afirmou o executivo da Oculus, John Carmack. “Você vai de um sentimento de estar jogando um game para estar dentro do seu mundo.”

O executivo também destaca que é preciso de um controle/gamepad para jogar essa versão de Minecraft.

Por que isso importa

É difícil dizer se o Minecraft precisa de games de realidade virtual - ou se a realidade virtual precisa de Minecraft (e seus mais de 100 milhões de usuários) para ajudar o seu crescimento como plataforma de games.

0 comentários: