Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Plataforma Android Auto chega oficialmente ao Brasil

O Google confirmou nesta segunda-feira, 4/4, o lançamento oficial no Brasil do Android Auto, app da companhia que espelha as funções do smartphone no painel do carro.
Segundo a gigante de tecnologia, a liberação do app no país será feita de maneira gradual durante as próximas semanas.
No total, o Google lança o Android Auto em 19 novos países nesta segunda, incluindo os vizinhos Argentina e Chila, além da Suíça. 
Como funciona
Motoristas donos de smartphones Android e de carros com centrais compatíveis poderão usufruir da experiência integrada que o sistema oferece. Para utilizar o Android Auto, é preciso conectar um smartphone (versão Lollipop ou superior) ao controle do carro com um cabo USB.
Após a conexão, a tela do painel mostrará os aplicativos instalados no celular que possuem uma versão otimizada para uso em veículos. Durante o trajeto, a tela do telefone permanece bloqueada para que não seja possível utilizá-la ao dirigir.
Segundo o Google, todas as empresas que fazem parte da Open Automotive Alliance, rede global que reúne companhias de tecnologia e líderes da indústria automotiva, estão comprometidas em implementar eventualmente o Android Auto, o que incluem modelos da Fiat, Ford, Hyundai, Mitsubishi e Suzuki.

0 comentários: