Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Reeorganização do feed do Instagram irrita usuários


Recentemente, o Instagram liberou algumas novidades para seus usuários, incluindo a possibilidade de administrar múltiplas contas e a data exata da publicação das imagens. Porém, uma atualização não tem sido muito bem recebida.

Em meados do mês de março, a companhia anunciou que o feed do aplicativo começaria a ser organizado para mostrar, em primeiro lugar, os momentos que o algoritmo julga serem os mais interessantes para usuários e não da forma cronológica como apresentava até então. Todas as publicações das pessoas que você segue estarão lá, porém em uma ordem diferente.

De acordo com a equipe do serviço, as pessoas não veem, em média, 70% das imagens disponíveis em seus feeds. O que significa dizer que, na maioria das vezes, você não vê publicações que pode considerar importantes.

A novidade, no entanto, tem sido recebida como um “desserviço” por parte de usuários, especialmente aqueles que usam a ferramenta para divulgar marcas.

Com a nova atualização, o usuário pode ativar um recurso para receber notificações de todas as publicações de uma conta, algo que também pode se tornar ruído no aplicativo – uma vez que você receberá notificação toda vez que alguém publicar uma nova foto, por exemplo.

Muitos usuários têm publicado imagens de avisos para que seus seguidores ativem tais notificações, uma forma um tanto vaga que tais contas encontraram para garantir que seus conteúdos sejam vistos e, por consequência, curtidos.

Atualização

O Instagram informou por meio de sua conta no Twitter que não mudará as configurações do feed do aplicativo.

“Nós ouvimos vocês e garantimos que nada será mudado em seu feed neste momento. Prometemos avisar quando as alterações forem lançadas de maneira ampla", explicou a rede social.

A companhia já havia anunciado que o novo feed seria testado inicialmente com um pequeno grupo de usuários, como geralmente faz quando começa a liberar atualizações e, que antes de disponibilizar o novo feed para todos, ouviria os usuários para fazer ajustes. No entanto, não excluiu a possibilidade de adotar o algoritmo no futuro.

0 comentários: