Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Skype for Business finalmente chega ao Mac



O novo produto para comunicação corporativa da Microsoft está finalmente chegando ao Mac após ser lançado para PCs no ano passado.

A empresa de Redmond anunciou o primeiro preview técnico do Skype for Business para Mac nesta terça-feira, 26/4, dando aos usuários dos computadores da Apple uma maneira fácil para se conectar em reuniões que tenham agendado por meio do programa profissional de conferências em áudio e vídeo da Microsoft.

Quando os usuários entram no app, veem as suas reuniões do Skype for Business para aquele dia e o seguinte, e podem entrar facilmente nesses encontros para discutir qualquer assunto sobre negócios que quiserem com as outras pessoas convidadas.

O Skype for Business é o sucessor do conhecido Lync, que ainda está disponível no Mac durante essa fase de transição.

O lançamento final do Skype for Business para Mac está programado para o terceiro trimestre. Até lá, mais duas fases beta do app estão programadas. A segunda fase incluirá mensagens instantâneas, indicadores de presença e acesso aos contatos do usuário.

Já a terceira fase beta terá suporte para telefonia e outros recursos avançados que possuem suporte em outras versões do software. Esses pontos são importantes para as empresas que pagaram por recursos avançados do Skype for Business como a habilidade de fazer chamadas telefônicas a partir do aplicativo por meio de uma linha telefônica tradicional.

Esses betas fazem parte de uma estratégia da Microsoft para ampliar o alcance dos seus produtos para uma maior variedade de plataformas, incluindo o Mac.

0 comentários: