Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2016

Desenvolvedor consegue rodar Windows 95 no Apple Watch


O mundo da tecnologia era um lugar muito diferente em 1995. Na época, um processador de 100MHz era considerado poderoso, o então novo sistema Copland seria a próxima grande coisa da Apple, e o Windows 95 estava prestes a mudar tudo no mercado de PCs.

Talvez apenas para provar que conseguia, o desenvolvedor Nick Lee, da empresa de apps Tendigi Studioshacked, conseguiu fazer o seu Apple Watch rodar o Windows 95.
Para fazer o hack, Lee portou o emulador Bochs x86 para o Apple Watch, usando uma técnica que te permite “consertar determinados arquivos dentro de um app WatchKit para carregar o seu próprio código de aplicação em vez do da Apple”. Ele então “jogou” a imagem de disco do Windows 95 no app que criou para finalizar o projeto.

Prático? Nem um pouco. Mas legal de ver em ação? Com certeza.

Mesmo com o Apple Watch sendo mais poderoso do que um PC desktop típico do meio dos anos 1990, Lee afirma que leva mais ou menos uma hora para o Windows 95 começar a rodar, uma vez que ele está usando um emulador x86 sobre o hardware do smartwatch.

Veja o vídeo abaixo com o Windows 95 no Apple Watch e confira mais detalhes sobre o processo todo no post de Lee em sua página no Medium.

0 comentários: