Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Microsoft e Toyota criam divisão com foco em carros conectados



A Toyota e Microsoft anunciaram a criação de uma companhia de análise de dados cujo foco é criar novos serviços para carros conectados.

Batizada de “Toyota Connect”, a joint venture usará a plataforma de computação de nuvem Azure, da Microsoft, para analisar dados que darão suporte para novos produtos e serviços para motoristas e até mesmo concessionárias.

A parceria é promissora e, segundo a Fortune, já teria novos serviços a caminho. Entre eles, tecnologia de veículo para veículo que permitirá que carros se comuniquem um com os outros para informar sobre perigos nas pistas ou ainda um assistente virtual que usa análise preditiva para definir melhores rotas e até mesmo sugerir restaurantes ao longo do percurso.

Serviços e produtos que reforçam a segurança e conectam o carro a dispositivos inteligentes para casas também serão foco da companhia.

As duas empresas não disseram quando tais produtos aparecerão em carros. Mas que seriam lançados inicialmente nos Estados Unidos e depois em outros mercados.

0 comentários: