Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Uber quer comprar toda a frota de carros autônomos que a Tesla produzir até 2020

Se a Tesla conseguir produzir meio milhão de carros até 2020, Travis Kalanick, CEO do Uber, então os comprará para colocá-los à disposição de seu serviço.
Steve Jurvetson, membro do conselho da Tesla e sócio da empresa de capital de risco Draper Fisher Jurvetson, falou informalmente durante o "Top 10 Tech Trends", organizado pelo Churchill Club, sobre uma conversa que teve com Kalanick a respeito de suas esperanças para "carros robôs" e o futuro.
"Recentemente, Travis me contou que se os Teslas forem autônomos em 2020, ele deseja comprar toda a frota. Ele disse 'todos os 500 mil veículos estimados para 2020, eu quero todos eles", afirmou Jurvetson. "Mas ele não recebeu um retorno de Elon [Musk]."
Elon Musk, CEO da Tesla, tem se dedicado ao projeto de colocar carros sem motorista nas ruas até 2020, no entanto ele não declarou publicamente o número de veículos que seriam produzidos nesse ano.
Para Jurvetson, veículos autônomos serão tão convincentes que a sua adoção será inevitável.
"Eu não digo que todos nós vamos ter carros-robô. Mas para aqueles que tiverem a chance de estarem em um, será uma dessas epifanias. Você nunca mais irá querer voltar", disse. "Eu estive em um desses, várias vezes e em vários modelos diferentes. Eu confiaria os meus filhos a eles".

0 comentários: