Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Brasileiro é condenado a pagar R$1.500 após cobrar dívida no Facebook




Um brasileiro que usou o Facebook para cobrar uma dívida de 50 reais acabou se dando mal e terá de indenizar o devedor, seu vizinho de bairro, por danos morais em um valor muito maior: 1.500 reais.
Segundo informações do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, um comerciante de Santa Maria, no interior do estado, resolveu recorrer à rede social após o seu vizinho pagar apenas 200 reais de um serviço automotivo que custou um total de 250 reais - ele ainda teria prometido voltar no dia seguinte para pagar o restante, o que não aconteceu.
Após isso, o devedor, que disse que já tinha tentado pagar o valor devido antes do post polêmico, resolveu quitar a dívida e entrar com uma ação judicial por danos morais.
Na postagem em questão no Facebook, o comerciante chamou o vizinho de “mau pagador”. A 4ª Turma Recursal Cível do RS considerou vexatório esse método de cobrança pela Internet.
A juíza do caso, Gisele Anne Vieira Azambuja, comentou que a postagem foi injustificada e destacou que existem meios legais para a cobrança de dívidas. "O autor foi atingido em sua honra e dignidade, para 'convocação para pagamento' através da rede mundial de computadores, deixando claro que seria um mau pagador e não confiável", disse.

0 comentários: