Páginas

domingo, 16 de setembro de 2018

Uber muda mais uma vez logotipo e volta a usar nome da empresa


O Uber anunciou nesta semana uma nova versão do seu logotipo, que volta a usar o nome da companhia em destaque. Com isso, a empresa deixará de usar o logo lançado em 2016, que trazia um símbolo no lugar do seu nome (conforme imagem abaixo).
ubernewlogo_625.jpg

A companhia já adotou essa versão atualizada do logo nos seus aplicativos de transporte e do Uber Eats, inclusive no Brasil – ele aparece no ícone do app (conforme imagem acima) e quando o app é aberto.
Vale notar ainda que esse novo logo traz uma fonte chamada “Uber Move”, criada especialmente para a plataforma, conforme aponta reportagem do AdWeek sobre o assunto - até então, a organização usava uma fonte licenciada, chamada Clan Pro.
“À medida que expandimos o nosso alcance em outros mercados e modalidades, é super importante que quanto você estiver entrando em um carro ou scooter do Uber, você saiba que é um produto Uber. Não estávamos alcançando isso com nosso sistema atual”, afirma o diretor executivo de marca do Uber, Peter Markatos, ao AdWeek.


0 comentários: